Evite ressecamento no inverno

No inverno, a pele fica mais ressecada, mesmo, não tem jeito. Mas alguns hábitos bastante simples minimizam os danos causados pelos dias frios. Destacamos as partes do corpo que mais sofrem durante a estação e os cuidados essenciais para mantê-las a salvo

ROSTO

É o ponto mais crítico durante o inverno, pois a pele dessa região é mais sensível do que a do resto do corpo e está sempre exposta.

Como no inverno costumamos usar água em temperaturas muito altas, e o hábito de lavar o rosto é menos frequente do que no verão, uma limpeza profunda é fundamental. Por isso, após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. E, depois da limpeza, passe creme hidratante. Antes de dormir, um creme simples; antes de sair de casa, durante o dia, prefira produtos com filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo.

CORPO

Na tentativa de manter o corpo quentinho, acabamos usando mais roupa e peças mais pesadas. A sensação é boa, mas… muita roupa sobre o corpo dificulta a transpiração natural, porque obstrui os poros. Então, o que fazer?

Durante o banho, faça uma esfoliação com cremes apropriados para o corpo. Fique atenta aos cremes específicos para os joelhos e os cotovelos. Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível; por isso, use e abuse de hidratantes corporais, de preferência os com perfume, que, além de hidratar, dão aquela sensação de limpeza ainda mais profunda. Fazendo isso, você elimina células mortas, e limpa e desobstrui os poros. Mais: a esfoliação e a hidratação também ajudam a evitar as espinhas.

PÉS E MÃOS

Aqui temos dois lados de uma mesma moeda. No inverno, as mãos sofrem por estarem sempre expostas; e os pés, por outro lado, sofrem por ficarem tanto tempo abafados, por meias pesadas ou sapatos.

Cuidar das mãos durante o inverno é essencial e bastante simples: basta usar creme hidratante com filtro solar – frequentemente. Em tempos de gripe suína, em que lavamos mais as mãos e passamos álcool em gel sem parar, hidratá-las é mais do que necessário. Já para os pés, o ideal é uma boa limpeza, com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos; e hidratante, para evitar ressecamento e rachaduras. Outra dica, esta bem difícil para muitas pessoas, é dormir sem meias, para ventilar melhor os pés.

naom_59037208de72b

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Comment

You may use these tags : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>